22 setembro 2014

you've got to learn


Ouça junto comigo: 



Que dias. Escrevo sobre minhas últimas conquistas e derrotas enquanto escuto essa incrível música da Nina Simone. Que mulher maravilhosa. Sabem aquele reconhecimento imediato que acontece quando você escuta uma música e identifica-se com todos os versos cantados? É assim que me sinto com You've Got to Learn da Nina - para os íntimos, como eu.

"You've got to learn to show a happy face although you're full of misery."

Esses últimos dias têm sido complicados. Conquistei alguns sonhos, perdi a perspectiva. Reaprendi a chorar de soluçar, esqueci como sorrir descontroladamente e lembrei em seguida. Perdi, ganhei, conquistei. Prestei um concurso difícil e disputado pelo qual venho me preparando há meses, passei, conquistei um dos melhores lugares em classificação e ainda me sinto incompleta. Mas, como de costume, todas as minhas conquistas vem acompanhadas de uma tristeza; é como quando você come melancia e fica separando aqueles indesejáveis e incômodos caroços, sabem? Eu senti o doce sabor da melancia, mas engoli alguns caroços no processo. Minha mãe costuma dizer que eu preciso parar de sonhar tanto, colocar meus pés no chão, enfrentar as situações e parar de congelar quando encontro algo inesperado. Pouco tempo depois da descoberta dessa grande conquista que foi o concurso, fui distratada por alguém que deveria zelar por meu bem-estar. E como minha mãe me alertou, eu congelei. Fiquei com raiva de mim por não ter gritado, xingado, chorado por meus direitos; mas só consegui ir pra casa e chorar de soluçar. 

Há quem diga que passar por experiências ruins e desconfortáveis faz com que estejamos preparados para algo pior. Já adianto, não estou. Me ouviu, vida? Vivi e revivi diversas situações desagradáveis e não estou preparada para nada pior, certo? Chegue com isso. Já deu pra mim. 

Fui recompensada por minhas tristezas ao ir prestigiar o Disney in Concert que estava sendo apresentado no Teatro Bradesco até dia 21 (domingo) e, em seguida, conheci pessoalmente um ídolo de adolescência que me fez lembrar de quem eu era e quem queria ser naquela época. Mas essa é história para outro post. O que quero dizer com tudo isso é: como é engraçada a relação entre felicidade e dor que permeia minha vida. Ganho flores e levo um soco no estômago, sempre foi assim. Me acostumei, mas quero me livrar desse Karma. Alguns sonhos serão possíveis graças à minha persistência e dedicação em passar nesse concurso. A partir de fevereiro/15 serei professora da Prefeitura Municipal de São Paulo. Que arrepio (E MEDO!).

Fico por aqui, sonhando com mais flores e menos socos. E sonhando com a sorte de encontrar alguns pedaços de melancia que estejam livres de caroços. Quem sabe não dou sorte.

"You've got to learn from hard experience and lead some to advice.
And sometimes bear the price and learn to live with a broken heart."


Nenhum comentário:

Postar um comentário